terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha: "Quase Mortos" - Rook Hastings

Título Original: Nearly Departed
Autora: Rook Hastings
Editora: Pandorga
N° de páginas: 238
Um misto de terror, suspense, sobrenatural e ficção, o livro da resenha de hoje será “Quase Mortos”, que eu confesso fiquei com medo ao lê-lo aliás do que eu não tenho medo não é? O livro já começa com um prelúdio intrigante e, logo depois nos transporta para uma sala de aula onde um grupo de cinco jovens é forçosamente reunido pelo professor de literatura. Os integrantes desse grupo mantém uma certa antipatia uns pelos outros e por isso as coisas não vão muito bem, mas quando a estranha da classe decide revelar que anda acontecendo coisas estranhas em sua casa e que ela ouve vozes de pessoas supostamente mortas, a curiosidade rapidamente os une. Bom, o que eu tenho a dizer sobre esse livro é que ele é sensacional. A história é narrada tão bem e de forma tão natural, que os personagens clichês e o começo meio monótono são rapidamente recompensados; conforme as dúvidas aparecem a autora vai dando algumas explicações que acabam transformando o absurdo sobrenatural em uma coisa que realmente faz sentido, tornando a história muito mais crível. Além do mistério principal, o que realmente me ganhou foram os mistérios secundários, que conferiram mais assuntos para a autora explorar (coisa que ela fez muito bem). Este livro é o 1° de uma duologia, porém o livro tem começo, meio e fim, tornando-se dispensável a continuação. A autora deixa um pequeno gancho para o próximo livro, mas não é uma coisa que te obrigue a ler o 2°. Como essa foi a minha primeira experiência com livros do gênero suspense/terror eu não tenho muita bagagem para analisar o livro em questão, mas eu com certeza o recomendo. 



~Marcos
Postar um comentário