segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia Nacional do Livro - 29 de Outubro


Oi gente, só queria fazer um post bem rápido porque a ideia de passar esse dia sem dizer alguma coisa estava me incomodando.

Bom, me senti no dever de pelo menos lembrar vocês que dia é hoje, apesar de eu mesma ter descobrido há pouquíssimo tempo. Afinal, foram os livros os culpados para termos esse projeto (como gosto de chamar) em andamento hoje, que é, no meu ponto de vista, um sucesso <3
Afinal, como essa paixão que temos pela mesma coisa pode ser tão grande? Mesmo sabendo que o que temos em nossas estantes são apenas papéis que passaram dias até se tornarem um livro em si para que pudéssemos ler, é como se cada espacinho ali estivesse preenchido com um pedaço nosso. Como se cada vez que lemos a história nos oferecesse uma parte dela e nós deixamos uma parte nossa. A maneira de descrever nossa satisfação em ler é demasiada difícil, mas no fundo sabemos exatamente a importância que esse simples ato de abrir um livro e adentrar sua mágica exerce em nossas vidas.
Muitos leem porque querem fugir, mesmo que por poucos minutos, para um lugar onde se sentem acolhidos. Outros porque encontram uma semelhança e uma identificação. Mas ainda temos o propósito de ler devido ao fato de que naquele pequeno "mundo paralelo" estamos bem. Simples e puramente bem.
Portanto, só queria fortificar a importância dos livros em nossas vidas, e se você ainda não descobriu qual é, logo não terá mais volta e você também entenderá do que estou falando! 

Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.

(Mário Quintana)