segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Almanova - Jodi Meadows


Acho que vocês já perceberam mas estou colocando minhas leituras em dia, então aqui vai mais uma resenha fresquinha pra vocês!
Em Almanova encontramos uma história muito diferente dos atuais best sellers, e devo admitir que não tinha ouvido falar sobre ele até pouquíssimo tempo atrás. (um erro)





Título Original: Incarnate
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Nº de págs: 283







Ana é uma adolescente que vive com a mãe até decidir que seu lugar nunca foi ali e que chegou a hora de descobrir o que realmente ela significa no mundo. Meadows criou um mundo onde há a mesma quantidade de pessoas há muitos séculos, e todas as pessoas são as mesmas almas reencarnando em corpos diferentes, e Ana não é uma alma antiga como todos os outros (por isso todos a chamam de Almanova), ela nasceu no lugar de uma outra alma que deveria renascer naquele corpo, e ninguém, nem mesmo ela tem ideia do porquê. E ela quer descobrir, mas não fará isso sozinha. Levei algumas páginas até me situar na situação inicial da protagonista, pois a condição dos integrantes da sociedade criada por Jodi Meadows é inserida aos poucos, não há uma parte determinada só para explicação do funcionamento de tudo, o que denota uma certa naturalidade à leitura. No começo tive a impressão de que o ritmo seria devagar do começo ao fim, porém depois de algumas páginas o interesse pelos acontecimentos seguintes cresce consideravelmente e nos vemos presos à narrativa em primeira pessoa feita por Ana. Jodi Meadows possui uma escrita bastante leve, o que torna a leitura dinâmica e de fácil absorção. A protagonista, sua caracterização e suas ações não são cansativas como em alguns outros livros, ela é forte e ao mesmo tempo frágil, mas não tanto que a faça necessitar proteção o tempo todo. E os outros personagens ao seu redor são bastante interessantes durante as situações. 

Enfim, espero que vocês leiam também, porque valeu a pena, Agora é esperar o segundo, né? Beijos (;
Postar um comentário