quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha: "Eu Fico Loko" - Christian Figueiredo

E aí meus lokões e lokonas deste Brasil, tudo bem com vocês?


Sabe quando um ídolo seu lança alguma coisa e você dá um jeito de conseguí-lo o mais ráido possível? Foi o que aconteceu comigo quando o Chris lançou seu primeiro livro. O livro acabou de ser lançado, especificamente dia 9 deste mês, três dias atrás, e é homônimo ao seu canal de sucesso, "Eu Fico Loko".

Antes de mais nada, vamos falar do Christian, para você, que não o conhece, se inteirar do assunto. Assim como nós, ele é youtuber, contudo do ramo humorístico, e tem um canal com um número considerável de acessos. Não faz tanto tempo que o acompanho, mas ele é daquele tipo que já se gosta logo de cara, então dê uma passada lá que, sem dúvida, vai gostar dos vídeos dele. 
Como sempre gostou de escrever, resolveu pôr algumas histórias no papel e dispersá-las por aí. As histórias, em sua maioria, contam casos de sua infância e adolescência, que foram extraordináriamente normais, mas abordadas com muito bom humor, bem ao jeito Christian de ser.
Acredito que haja dois pontos principais nessa obra: um é o humor, obviamente. Não há como não gargalhar alto lendo suas histórias. E o segundo ponto é o "diálogo" leitor-autor que se desnrola pelo livro. Os assuntos em geral, são apenas para efeito de riso, mas alguns, trazem respostas à questão que inúmeros de nós fazemos a nós mesmos todos os dias: "será que é só comigo?". Não, é só contigo, são coisas normais e todos deveriam falar abertamente sobre, assim como Christian fez.
O livro é fluido, leve e rápido, portanto não há desculpa para não ler. É altamente recomendado.

Título: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 154
Postar um comentário