terça-feira, 17 de março de 2015

Bookography - Um novo projeto

Oie! Estou aqui hoje com um post super especial porque quero apresentar mais um projeto no qual eu me meti rs. Dessa vez o projeto vai unir os meus dois hobbies: leitura e fotografia. Vamos aos detalhes.



O projeto chama-se Bookography, e, caso você não saiba pelo menos um pouco de inglês, o nome é a união das palavras BOOK e PHOTOGRAPHY, que significam LIVRO e FOTOGRAFIA, ou seja: BOOKOGRAPHY. TÂ-NÂ hahah. Esse projeto foi criado pela Ana Paula do blog No Meu Criado Mudo e consiste em uma vez por mês postarmos 6 fotos relacionadas à literatura e ao tema escolhido no mês. (Se você tem um blog e quiser participar também, sinta-se à vontade).
Esse mês o tema escolhido foi "Mulheres Inspiradoras da Literatura" já que esse mês tivemso o dias da mulheres, e hoje vim aqui para postar minhas fotos. Espero que vocês gostem e acompanhem (e acompanhem também os outros blogs participantes - vou deixar uma lista com todos os links no final do post)


E aqui vão as fotos:


Temos que concordar que Jane Austen tem grande influência quando falamos de literatura; mesmo eu não tendo gostado tanto de Orgulho e Preconceito, eu não podia deixar de colocá-la por aqui, e eu amo essa edição toda linda.



Não conheço muito sobre Jojo Moyes em si, porém, quando li Como Eu Era Antes de Você simplesmente me apaixonei pela escrita e pela personagem que ela foi capaz de criar, e a situação do livro e a transformação da protagonista me fez pensar por muitos dias, então acho muito justo esse livro estar numa lista cujo título é "mulheres inspiradoras".


A escrita nesses dois livros me soou extremamente parecida, e o contexto também é um pouco semelhante, embora as histórias não se pareçam tanto assim. Assim como em Como Eu Era Antes de Você, A Lista de Brett também nos apresenta uma protagonista que me causou reflexões devido à sua enorme transformação durante o desenvolvimento.


Novamente o queridinho da Jojo Moyes e as coisas que faço questão de ter por perto antes de começar a ler.





Essas foram as fotos que consegui fazer levando em conta a iluminação não-natural que tive que usar por causa do tempo nublado lindo que deu o ar da graça por aqui nos últimos dias. Queria ter feito algo mais elaborado, bonitinho e tal, mas espero que gostem mesmo assim.

Lista de blogs participantes:
No Meu Criado Mudo (criadora)


Beijos <3
Postar um comentário