segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: "A Pequena Alice no País das Maravilhas" - Lewis Carrol

    Se você é um ser humano, certamente você já leu/ouviu falar de Alice no País das Maravilhas. Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a edição infantil linda que recebemos da Galera Record. O livro, assim como Um Conto Sombrio dos Grimm, tem um narrador que ‘conversa’ com o leitor e torna o livro engraçadinho e leve, próprio para crianças menores.
   A Pequena Alice no País das Maravilhas, que o título da obra conta-nos a história de Alice que vê um coelho branco olhando para um relógio e dizendo que está atrasado, então ela o segue e acaba caindo num lugar completamente diferente que é chamado de País das Maravilhas. Como eu disse, há uma conversa entre o autor e o leitor, o que é bem bacana dos livros pois deixa o contato com a leitura um pouco mais intimista e acaba aproximando os leitores (nesse caso, as crianças) da história.




Autor: Lewis Carroll
Editora: Galera Record (Selo Galerinha) 
Nº de págs: 56




    
    Lewis Carroll fez essa edição com o intuito de que crianças tivessem acesso ao Mundo das Maravilhas, uma vez que o livro ‘regular’ não é tão infantil quanto parece; no início já encontramos uma nota do próprio autor às mães dizendo que ele intenciona ao menos ser “manuseado e babado” por crianças menores de 5 anos. O livro é cheio de figuras incríveis e bem trabalhadas feitas por Emmanuel Polanco que encantam qualquer faixa etária e a capa dura deixa tudo ainda mais encantador. A leitura flui muito rápido já que a linguagem usada foi ainda mais fácil do que aquela que já é bem simples na edição integral que conhecemos.
  Eu só queria fazer esse post sem figuras pois pretendo fazer um vídeo mostrando o livro pra vocês e falando um pouco mais sobre Alice, espero que vocês tenham gostado e procurem esse livro, é uma edição muito linda para se ter (;
Postar um comentário